segunda-feira, 17 de novembro de 2008

5º encontro- 24/04/2008

Frase do dia: " E a linguagem? Ah! A linguagem acaba sendo o centro e a razão de tudo: é nela e por ela que construímos nossa interação e nossos textos. É pela linguagem que nos tornamos humanos!"

Neste encontro algumas questões nos foram propostas:
* Concepção de língua
* Qual é o objeto de ensino de língua na escola?
* Análise das imagens apresentadas, que sentimentos, emoções elas transmitem.

A partir das questões nos foi mostrada e também podemos perceber uma forma de ajudar nas produções textuais, mostrando algumas imagens e pedindo que descrevam os sentimentos em relação ao que estão vendo.

Sei da importância deste curso para minha formação, tenho gostado muito de todas as propostas que me foram apresentadas até agora, uma vez que pra mim tudo é novidade, sempre gostei de língua portuguesa, porém sei que não sei nada ainda do que preciso, tenho gostado também da convivência com as professoras que fazem o curso comigo, acho todas bastante inteligente e quanto mais as conheço percebo o quanto ainda preciso aprender, a troca de experiência tem sido de grande
valor, parece que minha sala de aula pode ficar muito maior do que realmente é, e que estimular a imaginação aumentará o poder de aprendizado dos meus alunos. Nas crianças percebe-se uma grande qualidade, elas não tem o nosso medo de errar e por isso arriscam, mostram, falam e é isso que devemos explorar, porque assim surgem ótimas produções textuais.

Nenhum comentário: