quarta-feira, 19 de novembro de 2008

14º encontro-31/07/2008

Neste encontro iniciamos com a dinâmica do presente, fui surpreendida ao ganhar o presente duas vezes com características que não sabia que tinha, gostei muito.

Apresentação da minissérie "hoje é dia de Maria", claro e infelizmente só algumas partes, porque não daria tempo de vê-la toda, mas deu para nos encantarmos, eu já havia visto a minissérie uma outra vez, mas com a tutora comentando foi muito diferente, nada como uma outra visão.

Comentou-se sobre as cantigas de roda que fazem parte da nossa cultura mas que foram deixadas de lado por conta da TV e da internet.

Como já comentei, gostava muito da minissérie, mas gostei mais ainda agora com os detalhes que haviam passado despercebidos. Apenas acho lamentável não poder passar para os meus alunos tudo o que vi, porque ainda não é adequada para a idade deles e eles não compreenderiam como deveriam. Mas senti o quanto é importante o resgate das cantigas de roda e dos contos, aliás alguns deles como o da Menina dos fósforos, eu já havia lido e discutido em sala mas não com o devido valor que merecia.

Nenhum comentário: