terça-feira, 18 de novembro de 2008

11ºencontro- 20/06/2008

Leitura: "O menestrel" de William Shakespeare, essa leitura fui eu mesma quem levou, em um dia numa reunião, alguém a levou e eu me apaixonei, achei que todos no curso gostariam de ouvi-la também. Falo ouvi-la porque consegui em dvd, acho que todos gostaram.

Também lemos o texto "a função do sujeito" da autora Adriana Falcão.

O conteúdo do encontro foi: "texto, fatores de textualidade.

Houve uma reflexão do texto: contexto, infratexto e intertexto.

Assistimos ao vídeo: "O assalto" da companhia de comédia os melhores do mundo que nos ajudou a responder algumas questões como a de que o bandido da história é quem monitora sua fala e inclusive corrige a fala das demais personagens, que são policiais.

Também assistimos ao vídeo "Joseph klimber" que superou suas dificuldades pessoais para realização pessoal.

Neste encontro percebi que mesmo bons falantes da gramática normativa encontra-se refém em algumas situações. Algumas vezes deixei de expor minhas opiniões por estar entre pessoas consideradas muito cultas e por medo de "errar" preferi calar-me.

Imagino como alguns alunos também sentem-se "travados" quando vão falar em uma sala de aula cheia de alunos considerados os melhores da escola

Nenhum comentário: